sexta-feira, 1 de junho de 2007

Põe os olhos na diferença




Criança que choras,
Porque choras?
Não és um ser feliz?
Tão pequeno,
Devias mesmo ser feliz!
Os grandes, os homens
Esses sim, preocupam~se,
têm problemas,
mas tu criança
Porque choras?

Tenho que chorar, homem!
Não vês o que se passa?
Os grandes preocupam-se
mas com o quê, afinal?
Nós pequenos, como ficamos?
Põe os olhos no chão
vê a diferença nos nossos pés!
Tu, homem,
não tens os pés feridos
por andares descalço.
Vê a diferença nas nossas mãos!
Tu, homem,
tens uma mão estendida (tal como eu)
mas tens um anel e uma moeda.
E eu?
Com a minha mão estendida
espero apenas essa moeda, essa esmola.
Tu, homem,
põe os olhos na diferença.
talvez assim,
te preocupes mesmo com ela.
Talvez assim,
quando eu for grande
As crianças de então
Não precisem chorar!

Musicalis

Porque hoje é DIA DA CRIANÇA !
Deixo o meu voto de esperança de que, num futuro bem próximo de nós, mais nenhuma criança precise chorar!



2 comentários:

BF disse...

está lindo.... sempre com muito geito para a escrita esta minha miga....

FMB

Beijos

Anónimo disse...

olá, estava de passagem, e peço desculpa mas vou usar uma imagem tua no meu blog. Fico à espera que me visites. entretanto vou dar aqui uma vistinha de olhos.

Sónia Pessoa