sexta-feira, 22 de junho de 2007

MISTERIOSAMENTE

Música tocando baixo
uma terna canção numa doce melodia.
Música que me faz voar para bem longe daqui
deste amontoado de seres hipocritas
cruéis, egoístas no seu viver.
Escuto uma doce melodia
que me faz voar numa nuvem
nuvem que me leva para bem longe,
soprada por uma brisa suave.
Sinto-me flutuar, sinto-me bem, bem longe daqui
onde as pessoas indiferentes
continuam a magoar os seus semelhantes,
conhecidos, desconhecidos
numa guerra fria, sórdida
da qual não quero fazer parte.
A música leva-me na nuvem
para bem longe daqui.
Encontro um paraíso verdejante
onde as flores não murcham
exalam antes, um perfume misterioso.
Momentaneamente fui feliz...
mas o paraíso desapareceu.
Porquê?...
A música tinha acabado
regressei à realidade, ao mundo que temos
mas, misteriosamente
o perfume das flores permaneceu
sinto-o no ar e agarro-me a ele com todas as forças,
ele é afinal a esperança numa vida melhor!
Musicallis

4 comentários:

A Professorinha disse...

A música tem o poder de nos transportar para outro mundo, para o nosso mundo imaginário e ideal.

Fica bem :)

A Desafinada :) disse...

Nesta tua nova fase de vida
Quero te sentir sempre esperançada

Esquece a hipocrisia,
Pensa no amanhã
Um dia lindo
Que irás viver
BJS

musicallis disse...

Professorinha
O nosso mundo imaginário e ideal teria também um ensino ideal
para uns alunoa ideais e com um ministério ideal.
Até lá, que nos valha a música e o perfume das flores.
Bjs

musicallis disse...

Desafinada
Neste meu mundo imaginário onde a música (AFINADA) impera bem como o perfume das flores, por muito irreais que sejam, apenas é permitida a entrada a pessoas «lindas».
O teu nome de tela destoa (DESAFINADA), mas tu não.
BJS