domingo, 10 de junho de 2007

MUDAR...

Há muitos anos atrás empreendi uma mudança física. Consegui mudar na altura (por fora e por dentro).

Hoje, dezassete anos passados estou prestes a empreender nova mudança, espero eu que desta vez seja definitiva.
Como dizem algumas amigas virtuais, estamos a RENASCER!
Deixo-vos um poema que escrevi há 17 anos atrás...

MUDAR
Mudar é a única razão que tenho
a razão que me faz prosseguir
prosseguir no dia-a-dia
mudando um pouco...em cada dia.
Porque a vida estava errada
e a forma de a viver, também.

Vivia com medo, vergonha
medo da opinião dos outros
e vergonha de mim.
Todos estes anos assim
foram a causa de tantos problemas.
A incerteza, o medo, a solidão.
De repente vislumbro uma mudança,
tento alterar tudo na vida
passo a olhar-me, inteira!

Sem vergonha, reencontro pouco a pouco
a calma, a segurança e, principalmente
o gostar de mim.
A mudança acontece
até acontece o amor também,
mas aí, subsiste o medo
do confronto com a realidade
que tantas vezes magoa.
Ao mudar, ganho elogios
consigo ver as pessoas a olharem para mim
agora que as vejo, penso comigo
se elas antes não olhavam
ou se era eu que as não via
ao refugiar o olhar nas pedras do caminho.
Ao mudar, aconteceu o amor
porque me permiti amar.
Sendo igual a todos os outros
tal como sempre fui, afinal,
porquê reprimir esse sentimento?
Talvez porque nunca me senti igual
e afinal, no fundo, de todos os que me cercavam
só eu não gostava de mim.
Agora a imagem é outra
mas bem no fundo, o medo...
O medo e a incerteza subsistem
porque aconteceu o amor, mas eu...
continuo só!
MUSICALLIS

1 comentário:

Anónimo disse...

Mudar de vida...tu não vives satisfeito....
Sempre é tempo de mudar.

BJS
BF