quarta-feira, 11 de julho de 2007

A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA...

É difícil entender os outros
por muito que me esforce
há razões que não entendo
talvez por não corresponderem
à razão da minha existência
porque a minha maneira de encarar a vida
não é igual à de tantos outros.
Mas, nos pontos fulcrais
em que as reacções se esperam iguais...
pelo bom senso, pela igualdade dos factos
pela semelhança dos seres...
em certos pontos, quando esperamos
que tudo se acerte, que os desejos coincidam
que os factos se consumem...
Afinal, volta a diferença
até mesmo entre aqueles que se achavam iguais
unidos por vários laços.
Volta a diferença
volta a incompreensão
volta a dificuldade de entender
até mesmo aqueles que viviam em mim
comunhando os mesmos ideais
a mesma vontade, a mesma vida.
Volta a diferença
deixando tudo de corresponder
À minha razão de existir.
Por isso cada vez mais as pessoas se isolam
afastam-se umas das outras
reagindo como alguns animais
vivendo sós, sempre que possível
aproximando-se apenas
não pelo afecto ou amor
mas pelas necessidades físicas
necessidades, carências, exibição
ou simples satisfação pessoal.
Por isso, cada vez mais
É-me difícil entender os outros
volto-me e...estou só!
Mas não fui eu que me afastei...
A razão da minha existência
continua e continuará a ser
o amor, a paz e a compreensão
porque sonho e não deixo morrer a esperança.
-
Musicallis

2 comentários:

A Professorinha disse...

Apesar de "mais vale só que mal acompanhado" ser um ditado antigo, nada é mais verdadeiro. Temos de rodear-nos de pessoas que nos façam felizes e não de pessoas que nos desiludam!

Beijos

BF disse...

As palavras amiga...são mais que palavras. Tenho lido as tuas e pensado bastante nelas...

para mim todas as tuas palavras são força e coragem e nas minhas quero te retribuir essa força que ao longo dos anos temos sabido dar sempre que necessário.

Beijocas
BF