sexta-feira, 19 de outubro de 2007

VIDA E MORTE

O tempo não recua nunca
É impossível voltar atrás.
Precisava tanto de te ter de novo
bem junto de mim.
O que não te disse em vida
Sinto agora necessidade de tu dizer.
Porque é que fugimos dos que amamos
desabafando com desconhecidos?
Em parte queria não te ver preocupada
Os meus problemas mantinham-se...
A solidão e o abandono
eram uma constante
No meu dia-a-dia
Não te queria fazer sofrer
porque tu, com o teu amor
Completavas a minha existência.
Ficavas magoada por não falar contigo
mas preferia guardar para mim
as eternas confusões
que transtornavam a minha existência.
Mas no fundo, eu devia ter falado.
Talvez tu me tivesses salvo
de continuar a sofrer.
Eu devia ter falado
tudo o que chorei sozinha
porque preciso falar ainda
e agora, já é tarde.
Choro, só!
Tu já não me ouves
Canto sozinha agora,
as canções que cantávamos juntas.
Vivo sozinha, agora, os momentos
que ainda poderiam ser nossos.
Vivo só a vida
que queria continuar a repartir, contigo.
Mas tu partiste!
Bem no fundo
sentir-me-ia feliz se soubesse
que aquilo em que acreditavas
se concretizou.
Porque, se Deus e o Paraíso existem
tu estás onde mereces,
junto de quem te amou
e que também partiu
cedo demais das nossas vidas.
Se estás com ele, sei que estás feliz
porque o vosso amor era lindo.
Mas será que existe vida para além da morte?
Ou foi apenas o fim,
o acabar de uma vida
Que tinha ainda tanto para dar?
Se foi o fim, a vida é injusta
e não tem significado.
Passamos pela vida apenas para sofrer
trabalhar e, raramente ser feliz?
Raramente realizar os nossos sonhos
e acabar, só?
Que vida é esta que temos?
Vivemos e morremos,
passando pela vida
Com que objectivo, afinal?
Dar alegria aos nossos pais quando nascemos
E fazer sofrer os que amamos quando morremos?
Vida e morte...
Dia e noite...
A injustiça que sofremos!
Musicallis

2 comentários:

2P disse...

Queria dizer-te qualquer coisa, mas fiquei sem palavras.
Pode ser que depois seja capaz.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Linda
Com toda a certeza eles estão lá a olhar por ti e por todos os que amam. Não chores pelo que não lhes disseste...sorri por todos os carinhos compartilhados.

Assim eles sorrirão também

Gosto muito de ti amiga quero ver sorrisos nesses olhos e não lágrimas


Beijinhos
Fátima