domingo, 14 de outubro de 2007

Já não sei do que sou capaz

De regresso às lides da escrita,
comecei de novo a visitar "casas" amigas
demorarei algum tempo a pôr a escrita em dia.

.
Desde que comecei a ser gente
Desejei um dia poder ensinar
Ao trabalho dediquei corpo e mente
E muito estudei para me formar.

A música era uma paixão
De pequenina comecei a tocar
Segui os passos de meu irmão
E pelo piano acabei por me apaixonar.

Resolvi assim que me formei
Aos outros a minha paixão passar
Só me restava fazer o que sei
Ser professora e música ensinar.

A música sempre leccionei
De forma a todos encantar
Mas afinal entraves achei
Muitos problemas tenho vindo a encontrar.

Com prazer a todos ensino
E tento o meu prazer passar
Mas o gostar vem de pequenino
E não há forma de a todos agradar.

O que eu fazia com prazer
Pois desde cedo aprendi a gostar
Muitos alunos não querem saber
E fazem questão das aulas estragar.

Ser feliz com o que faço
Era assim que queria continuar
Mas o pior é o cansaço
Por outras coisas que se estão a passar.

Nos dias de hoje, ser professor
Não é fácil, está bom de ver
Da escola, muito se fala, com "calor"
Mas do professor, ninguém parece querer saber.

E afinal, seria bem melhor

Se a escola servisse só para aprender

Aos alunos e a quem mais quizesse

O professor, daria feliz, o seu saber.


Assim, com o tempo veloz, a passar
Já não sei do que sou capaz
Deixem-me, no tempo que falta, ensinar
E com sanidade, gozar a reforma em paz!

MUSICALLIS

1 comentário:

BF disse...

Tu querias!!!!!!!!!! Gozar a reforma...mas tá dificil.


Beijos
BF