terça-feira, 4 de setembro de 2007

A esperança que alimento



Grito de dor
Por tudo o que corre mal
Grito de dor
Pelos momentos de infelicidade

Grito de dor
Pela dor que tanto magoa
Grito de dor
Por aqueles que já perdi

Grito de dor
Pela luta que se trava diariamente
Contra tudo e contra todos

Grito de dor
Por mim e pelos outros

Grito de dor
Pela dor dos que me cercam
Mas grito!

E nesse grito de dor
Deposito a esperança que me resta
A esperança que alimento
Para que tudo corra melhor
Que surjam momentos de felicidade
Para que a dor se atenue
e não magoe tanto...
Grito de dor
Mas alimento a esperança
Em dias melhores.
Relembro os que perdi
Mas relembro o que de bom
Conseguimos construir juntos
E a esperança renasce
Ao tentar cumprir os seus desejos
Ao tentar ser feliz como o idealizavam
Ao tentar vencer na vida
Construindo passo a passo
Um amanhã melhor.
Grito de dor
Por viver assim...
Mas nesse grito de dor
Deposito a esperança que resta
Continuando assim a lutar
Por momentos de felicidade
Pela esperança numa vida
Que penso merecer.
MUSICALLIS

4 comentários:

MoonDreamer disse...

deixamos de merecer a felicidade. quando deixamos de a acreditar possível... resta-me acreditar na tristeza e que, um dia, ela se engane... e parta e no seu lugar vazio, eu seja inundado pela felicidade extrema nunca vivida...
desculpa o pessimismo, mas o que me corrói escorrega pelos dedos e derrama-se em poemas, comentarios, mensagens... em tudo o que toco

irneh disse...

É bom alimentar a esperança em dias de felicidade, mas, às vezes, é muito difícil conseguir ainda ter esperança depois de tanta dor que sofremos para merecermos o Céu (dizem...). Á conta disso, vamos vivendo no Inferno.

Beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Gostei da determinação destes gritos, assim como do aspecto geral do blogue, com um agradável asoecto gráfico e bom gosto nas gravuras escolhidas.

Verifico com surpresa que um dos meus "fihotes" se encontra entre os links, o que naturalmente me leva a agrdecer a distinção.

Um abraço e a continuação de um trabalho com bom gosto.

Moinante disse...

" ...Suave toque de seda preciosa
Cobertura fina e lustrosa ..."

Até sempre ...