Medidas correctivas, para quem???
Estou de passagem rápida por aqui, não que esteja de fim de semana prolongado...como diz a opinião pública, sim porque os professores só fazem greve às sextas ou às segundas...
Por acaso vai ser prolongado porque vou mesmo fazer greve, mas faço, consciente que estou a lutar pelos meus direitos.
Claro que trouxe trabalho para casa, isto porque os alunos da minha direcção de turma fazem greve às aulas, às que lhes apetece faltar, e sobra trabalho para mim, planificar o calendário dos dias em que vão ter que cumprir as medidas correctivas e as provas de recuperação, enviar comunicações aos encarregados de educação, ao BE/CRE, onde decorrem as medidas, etc.
- Os meus alunos precisavam era de recuperar o juízo...
- Os pais deles precisavam de recuperar a autoridade e a vontade de, acima de tudo, serem "bons" educadores
- e eu... precisava de recuperar o descanso!

Para todos vocês, bom fim de semana!
MUSICALLIS
1 comentário:
Percebo que não é só no Brasil que os educadores passam por uma grande crise de desvalorização, reconhecimento e acima de tudo a falta de respeito, principalmente pelas autoridades políticas.
A escola vem assumindo o que a sociedade e a família está deixando de fazer. Os professores estão sobrecarregados físicamente e emocionalmente.
No entanto somos nós professores, mão de obra barata para os governos, que fizemos a educação enquanto alguns apenas engordam suas contas bancárias.
Este desabafo é uma forma de me solidarizar com os demais colegas.
Gelcy Chagas Freitas/ Brasil
Enviar um comentário