quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Dona da minha ideologia política, que não rosa pálido, nem mesmo rosa choque, (a cor é bem mais chamativa...) nunca conseguirei ver ninguém no governo para a qual eu tenha dado o meu voto, no entanto, Manuel Alegre poderia ter sido uma opção para as presidenciais, porque seria bom ter como presidente alguém que pensa assim:
.
Letra para um hino

É possível falar sem um nó na garganta
É possível amar sem que venham proibir
É possível correr sem que seja fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
.
É possível andar sem olhar para o chão
É possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
Se te apetece dizer não grita comigo: não.
.
É possível viver de outro modo.
É possível transformares em arma a tua mão.
É possível o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.
.
Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre, livre, livre.
Manuel Alegre

Dia 8 de Março é dia das mulheres mas acima de tudo é DIA DE LUTA pelo nosso descontentamento!
Musicallis

7 comentários:

2P disse...

Não sou vermelho pálido, nem rosa, muito menos laranja ou azul e amarelo. Na realidade a minha cor também é o vermelho bem vivo, aquele vermelho que tem a cor dos que sofreram as torturas e daqueles que morreram por um país melhor. Também eu tenho a certeza de que não será ainda nos meus dias que irei ver alguém da minha cor na Presidência ou no Governo deste belo e querido País.
Quanto ao Manuel Alegre ser uma boa possibilidade para Presidente, estou convencido que sim, pelo menos bem melhor do que aquilo que temos nesta altura.
Apesar de não gostar muito de frases feitas não posso deixar de terminar com uma muito conhecida e que como a esperança é a última a morrer se enquadra bem
"A luta continua até á vitória final"

Templo do Giraldo disse...

Passei aqui para te deixar um forte abraço e desejar-te um bom fim de semana.

Se quiseres passa la no meu.

Abraço do templo.

BF disse...

É possivel sim ...basta juntar as vozes e afinar a garganta para gritar em uníssono...

Beijos
BF

Jorge P. Guedes disse...

O problema de Alegre é a distância que vai da sua poesia à sua praxis política. O que fez ele do milhão de votos que obteve nas presidenciais? E um deles foi o meu!
Bem queria que ele me(nos) explicasse!

Um abraço.
Jorge G.

musicallis disse...

Querido 2P
Sei a tua cor de cor pois partilhamos o mesmo tom...
Nunca lá veremos ninguém porque faltam cores no arco iris político...
A luta continua, dia 8 vamos para a rua, mas vitória, não sei não...
1xcoração
Mil beijinhos

musicallis disse...

Papoila amiga
Musicallis está contigo

Palavra de ordem alterada pelas circunstâncias...
Dia 8 espero ter a voz bem afinada

Gritemos enquanto nos deixam.
1X coração
Beijinhos

musicallis disse...

Mocho-Real

O problema de muitos é mesmo esse, ficam-se pelas promessas e quando chega a hora, ou se esquecem das promessas ou dos eleitores.
Neste caso, não ficou com o lugar, mas se estivesse lá...
Era bom saber o que realmente pensam, porque do que dizem crer aos actos em si, vai uma diferença abismal...
Um dia quem sabe...
Bjs