quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um novo Natal

Ainda dizem que os alunos não querem saber...
Não dizemos quantos... mas são muitos os que realmente levam tudo na desportiva, não trabalham e não deixam trabalhar.
Valha-nos a diferença, alguns não são assim e por esses alguns vale a pena continuar.
Apresento-vos um trabalho feito pela minha direcção de turma numa aula de Formação Cívica. É claro que precisei dar um empurrão.

Texto para Jograis
(Festa de Natal)
que afinal não vai ter lugar, era muito extensa e implicava paragem de aulas.


Neste Natal eu gostaria
De construir em cada cidade
Não uma árvore bem alta
Mas um gigante mealheiro
Que se enchesse de dinheiro!
O que cada um gastaria
Se prendas fosse comprar.
As prendas seriam simbólicas
Não para o filho, pai, avó
Mas para no mundo ajudar
Quem estivesse a precisar.
Neste Natal eu gostaria
Que em todos os lugares do Mundo
Se vivesse de forma igual.
Guerras, ódio, contrariedades
Queria eu pôr-lhes um fim.
Gostaria de este sonho realizar
Para todos e também para mim.
Neste Natal eu gostaria
De conseguir mesmo mudar
A forma de tanta gente pensar.
Rapidamente se encheria
Tão gigante mealheiro
E pelo mundo semearia
Amor, Paz, Boa-Vontade
Para todos, em qualquer idade.
Nada disto é impossível...
Não é preciso mudar o Natal
Apenas as mentalidades.
Disso qualquer um será capaz.
O Natal, festejávamos de forma igual
Mas as prendas seriam AMOR e PAZ.
Era isto que eu queria
Seria este o melhor presente
Para mim e para toda a gente
Nesta noite de NATAL.
Musicallis e a turma do 5º 10

6 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

AH! Querida colega! Eu bem sabia que o no0me me não era estranho! Mas com o "Estou de passagem" nem tive mais dúvidas!

Muito obrigado pela sua passagem comentada no Sino, já que de passagem sem comentar sei que por lá tem andado. Fez bem, pois gosto sempre que acusem as vossas visitas.

Parabéns ao 5º 10ª (ena, tantas turmas!) e à sua Directora de Turma.
Pois é, afinal, não haverá Festa porque paragem de aulas nem pensar, não é?
É melhor fingir às aulas, tantas vezes! Ó miséria de governantes! Sabem lá eles o que é uma escola ! Sabem lá eles o que sáo miúdos que às vezes só em nós têm alguém que os ouve!

Um abraço e a certeza de que para alguns, e apesar do que dizem de nós, vale a pena ser professor!

Um abraço grande para si.

A Professorinha disse...

Quem me dera que os meus tivessem ao menos discernimento para fazer uns postais de Natal para enviar aos colegas... Mas nem passar as coisas do papel vegetal para uma cartolina eles são capazes...

O texto está lindo...

2P disse...

Nem todos nestas gerações fazem parte da tal dita " Geração Rasca "
Em nome de todos os portugueses e seus governantes (já que eles não o fazem) OBRIGADO PROFESSORES PELO TRABALHO QUE DESENVOLVEM E PELO QUAL NÃO SÃO RECONHECIDOS

2P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoilinha disse...

bonito o teu poema e da tua turma.
ja agora vou-te responder,o menido mais bonito do que um bmw preto descapotável não são os dos tokio hotel mas sim o Carlitos.


um feliz natal para ti e para toda a tua família.
beijinhos meus da mãe e do big!

BF disse...

Agora é a vez da mãe papoila desejar um bom Natal e dizer que se sente orgulhosa da filha Papoilinha não fazer parte dos que "Não valem a Pena" pelo menos por enquanto.

Beijocas
BF