quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Uma noite diferente... NATAL!

A minha profissão obriga-me a pensar no Natal um pouco mais cedo que os outros, com os preparativos para a Festa de Natal da escola e consequente actuação do grupo coral e instrumental.
Assim sendo, já só penso em Natal...
Mas Natal devia ser sinónimo de amor, amor verdadeiro, sobretudo pelo próximo...


Uma noite diferente...

Natal
Com a troca de prendas habitual
Passo pelas montras e olho-as, triste..
Natal de amor
Amor verdadeiro, sentido
Recosto-me num banco de jardim e recordo...
Natal de hipocrisia
Disfarçada ou por um dia anulada
Sinto-a no dia-a-dia, num olhar, numa mão...
Natal de tristeza
Onde brilha uma luz, leve luz de esperança
Por um tempo melhor...
Natal de solidão!
Tudo está vazio, sem sentido
O meu canto está frio, sem vida
O barulho das festas ecoa no ar
Em troca, vivo um silêncio aterrador.
As luzes continuam acesas
As ruas emanam beleza
E eu fico só, embrulhado em jornais
Para não sentir o frio que se apodera de mim
Recosto-me bem no fundo da minha casa de cartão
E passeio por Natais que já vivi...
Hoje, estou só
Só numa noite diferente, porque é Natal
Só, numa noite igual
Igual a tantas outras noites
Uma noite fria em que adormeço só!
Musicallis

Deixo a minha modesta homenagem aqueles que, por reveses da vida, estão sós!

5 comentários:

2P disse...

Dizem que:
"Natal é sempre que o Homem queira"
O pior é que o Homem se esquece de querer que o Natal aconteça.
Natal = Paz, Amor, Fraternidade, etc...etc...etc...
Por favor não se esqueçam de fazer com que o Natal seja uma realidade

Jorge P. Guedes disse...

Embora ainda a mais de um mês de distância, registo esta primeiríssima abordagem a um novo Natal.
Que ao mesm«nos uma vez por ano, as pessoas sintam o espírito solidário que deveria ser apanágio do Homem.

Saudações.

Tiago Nené disse...

obrigado pelo comment sobre a minha poesia. foi simpatico.

abraço

www.tiagonene.pt.vu

vieira calado disse...

Estou a preparar um post com o
1º de três poemas de Natal.
A fotografia do homem deitado servia para ilustrar um deles, não tivesse eu uma do Bual que ilustrou o original, num livro colectivo.
Um abraço.

BF disse...

Bonita homenagem amiga.

Beijinhos
BF